14/04/2017 às 10:11:00

Prefeitura entrega cerca de 2 mil ovos de Páscoa em Batayporã

Fotos: PMB
Prefeito Jorge Takahashi acompanhou as entregas nas escolas municipais

As atividades alusivas à Semana da Páscoa foram concluídas nesta quinta-feira (13) em Batayporã com a distribuição de ovos de chocolate aos alunos das escolas municipais Anísio Teixeira e Profª Bernadete Teixeira.

Os 1.960 ovos de Páscoa adquiridos pela Prefeitura contemplaram, além dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Unidade de Acolhimento Morada dos Anjos, integrantes do Projeto Conviver e entidades socioassistenciais.

Presente na programação desta quinta-feira, o prefeito Jorge Takahashi ressaltou a ação. “É gratificante poder entregar a cada aluno um ovo de chocolate nesses dias que antecedem a Páscoa. Que possamos refletir sobre essa importante data e sempre buscarmos a paz, a bondade e a alegria nos corações”, afirmou.

Na mesma linha, a primeira-dama Cléia Valéria enfatizou que a iniciativa do Governo Municipal visa levar às crianças o verdadeiro significado da Páscoa. “A entrega desses ovos permite levar às crianças e adolescentes o verdadeiro espírito da Páscoa, da ressureição, sem contar que proporciona um momento diferente à elas”, sublinhou.

A secretária de Educação e Cultura, Claudia Ibrahim, frisou que “mais que distribuir ovos de chocolate, levamos junto às nossas crianças a importância dos valores ligados à solidariedade e o amor ao próximo. Independente de religião, a Páscoa nos proporciona essa reflexão”.

Os atos de entrega contaram com apresentações dos alunos e também com a presença do vice-prefeito Luis Fernando Bomfim e do vereador Samuel Macedo. Durante a semana, o presidente da Câmara, Cicero Leite, os vereadores Cacildo Paião e Germino Roz, e a secretária de Assistência Social, Leia Maria, também acompanharam a distribuição dos ovos na Escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira Polo, Lar Santo Antônio, Unidade de Acolhimento Morada dos Anjos e Centro de Convivência do Idoso.

Confira todas as fotos na galeria:

Tags: Páscoa, Ovos de Chocolate, Rede de Ensino, Programas Sociais, Entidades Socioassistenciais,
PMB