01/12/2017 às 10:01, Atualizado em 01/12/2017 às 11:15

Ação Cidadã leva serviços e atendimentos a população de Batayporã

Iniciativa disponibilizou serviços de cidadania entre outras atividades

Resgatar a cidadania e promover a qualidade de vida da população. Esse foi o objetivo da Ação Cidadã realizada nesta quinta-feira (30), em Batayporã. O evento, promovido pela Casa do Trabalhador local, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu uma variedade de serviços e atendimentos à comunidade.

Além dos serviços já ofertados pela Casa do Trabalhador com entrada ao benefício Seguro Desemprego, emissão da Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra e cadastro do trabalhador, a ação contou também com a emissão da primeira via do documento de identidade, realizada pelos peritos papiloscopistas da Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI), de Nova Andradina.

Homens, mulheres e adolescentes que passaram pela Ação Cidadã tiveram ainda a oportunidade de receber atendimentos de saúde, orientações sobre como e onde denunciar a violência contra a mulher, do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), além de serviços de corte de cabelo.

Adolescentes compareceram para emitir Carteira do Trabalhador

“Levar serviços básicos de promoção da cidadania é um compromisso do prefeito Jorge Takahashi. Essa ação foi bem recebida, e é a primeira de muitas que iremos promover, uma vez que nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas e elevar a autoestima delas”, disse o coordenador da Casa do Trabalhador, Wesley Almeida.

A iniciativa contou também com a parceria do Studio P&B Barbearia e Studio Heleni Sãovesso.

Emissão da primeira via do RG foi o ponto alto do evento

Fotos: Assessoria PMB