27/11/2017 às 12:18, Atualizado em 27/11/2017 às 12:41

Casa do Trabalhador de Batayporã promoverá Ação Cidadã

Evento tem a finalidade de levar serviços de cidadania e promover a qualidade de vida da população

Ponto alto da Ação Cidadã será a emissão da 1ª via do RG.  Foto: Ilustrativa

A Casa do Trabalhador de Batayporã promoverá na próxima quinta-feira (30) uma ação social com a oferta de uma variedade de serviços à comunidade. A iniciativa visa resgatar a cidadania e promover a qualidade de vida da população.

O evento ocorrerá nas dependências da Casa do Trabalhador, a partir das 8h. Serão ofertados serviços de Cadastro do Trabalhador, entrada ao benefício Seguro Desemprego, emissão da Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra e emissão da primeira via do documento de identidade.

Além da documentação, os visitantes terão acesso a atendimentos de saúde, corte de cabelo, sessão de beleza, orientações da Coordenadoria Especial da Mulher sobre como e onde denunciar a violência contra a mulher, entre outros.

Segundo o coordenador da Casa do Trabalhador, Wesley Almeida, para tirar a primeira via do RG, o interessado deve ser maior de 16 anos e levar duas fotos 3x4 e a Certidão de Nascimento original.

A atividade é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.