11/03/2017 às 09:57, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

ESF Santo Antônio promove ações voltadas à valorização e saúde da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher uma série de atividades foi realizada no município

ESF Santo Antônio proporcionou um dia especial às pacientes e funcionárias

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações voltadas a população feminina.

Na quarta-feira, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Santo Antônio, proporcionou um dia especial para as pacientes e funcionárias da unidade. As mulheres participaram de palestras, orientações voltadas à saúde, bingo, sorteio de brindes e sessão de cuidados com a beleza, com uma representante da empresa de cosméticos Mary kay.

Segundo a enfermeira da unidade, Silvia Rosenbaum, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar as pacientes sobre a importância dos cuidados gerais com a saúde, bem como elevar a autoestima. “Realizamos diversas atividades em prol da valorização da mulher. Foi um dia agradável em que todas saíram felizes com o momento dedicado à elas”, disse.

Pacientes tiveram sessão de cuidados com a beleza

A secretária de Saúde, Marcela Leite, ressaltou que a administração municipal tem prezado por um atendimento humanizado e de qualidade. “Constantemente vamos promover atividades como essa, pois o nosso objetivo é desenvolver um trabalho eficaz e a contento da população. É importante frisar que para isso precisamos das ESF’s, já que constituem como um importante pilar para a ampliação do acesso à saúde, onde 90% dos problemas são solucionados”, enfatizou a gestora.

Fotos: PMB/ESF Santo Antônio