Publicado em 11/03/2017 às 09:57, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

ESF Santo Antônio promove ações voltadas à valorização e saúde da mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher uma série de atividades foi realizada no município

Assessoria de Comunicação, PMB
ESF Santo Antônio proporcionou um dia especial às pacientes e funcionárias

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações voltadas a população feminina.

Na quarta-feira, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Santo Antônio, proporcionou um dia especial para as pacientes e funcionárias da unidade. As mulheres participaram de palestras, orientações voltadas à saúde, bingo, sorteio de brindes e sessão de cuidados com a beleza, com uma representante da empresa de cosméticos Mary kay.

Segundo a enfermeira da unidade, Silvia Rosenbaum, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar as pacientes sobre a importância dos cuidados gerais com a saúde, bem como elevar a autoestima. “Realizamos diversas atividades em prol da valorização da mulher. Foi um dia agradável em que todas saíram felizes com o momento dedicado à elas”, disse.

Pacientes tiveram sessão de cuidados com a beleza

A secretária de Saúde, Marcela Leite, ressaltou que a administração municipal tem prezado por um atendimento humanizado e de qualidade. “Constantemente vamos promover atividades como essa, pois o nosso objetivo é desenvolver um trabalho eficaz e a contento da população. É importante frisar que para isso precisamos das ESF’s, já que constituem como um importante pilar para a ampliação do acesso à saúde, onde 90% dos problemas são solucionados”, enfatizou a gestora.

Fotos: PMB/ESF Santo Antônio