09/05/2018 às 07:38, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Workshop aborda importância da boa comunicação no cotidiano

Acessuas Trabalho oferece Workshop de Oratória e Comunicação aos usuários da Política de Assistência Social

Palestrante abordou técnicas de Coaching e Programação Neurolinguística

A comunicação é a base para qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. Mas se não for utilizada corretamente pode ser uma barreira e atrapalhar várias situações.

Diante desse contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por intermédio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), ofereceu as famílias usuárias da Política de Assistência Social o Workshop de Oratória e Comunicação, no sentido de torná-las mais dinâmicas, seguras e comunicativas.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades no mercado de trabalho e emprego.

De maneira dinâmica e agradável, a palestra foi ministrada pelo coach Adriano Palopoli, que abordou técnicas de Coaching e PNL (Programação Neurolinguística), enfatizando cinco eixos: identidade positiva, jornada, comunicação eficaz, valores e detalhes.

Fotos: Assessoria PMB

Segundo Palopoli, as técnicas são voltadas tanto para um discurso público, quanto para a comunicação cotidiana.

A coordenadora do Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá, ressaltou que a intenção ao oferecer o workshop é desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral, voz e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade dos usuários de comunicar-se em público com eficácia.