Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/11/2019 às 11:40, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

56 anos de Batayporã será comemorado com inauguração da Central de Comercialização da Agricultura Familiar

Além da entrega da obra da Feira do Produtor, programação irá contar com evento esportivo

Cb image default
Cb image default
Fotos: Assessoria PMB

No dia 12 de novembro, Batayporã completa 56 anos de uma história marcada pelo desenvolvimento e importantes conquistas. Para celebrar essa marcante data de emancipação político administrativa, o Governo Municipal planejou atividades que incluem inauguração, celebração ecumênica e evento esportivo.

As comemorações iniciam no dia 9, com a inauguração da Central de Comercialização da Agricultura Familiar – Feira do Produtor. Mais uma obra da atual gestão que beneficiará a classe agricultura familiar com espaço adequado para a comercialização dos produtos alimentícios.

O empreendimento é fruto de convênio entre a Prefeitura de Batayporã com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por meio de recursos viabilizados pelo deputado federal Vander Loubet e o ex-deputado Zeca do PT.

A estrutura moderna, de 274,95 metros quadrados (m²) de área construída, conta com 16 boxes, pátio calçado, banheiros, e um ambiente protegido da chuva e incidência direta do sol, garantindo maior conforto para a população e uma condição melhor para os produtos comercializados.

Antes da solenidade de inauguração, será realizado um culto ecumênico em Ação de Graças aos 56 anos do aniversário de Batayporã, com a presença do pároco local, Everton dos Santos e todos os Pastores das Igrejas Evangélicas do município.

O calendário festivo irá contar ainda com a 11ª edição da Copa da Amizade de Voleibol Feminino, que irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 com participações de atletas dos municípios de Ivinhema, Campo Grande, Caarapó, Dourados, Glória de Dourados, Vicentina e Ponta Porã, e claro, do município anfitrião.

Com o respaldo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), o evento esportivo está sendo organizado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer.

As partidas serão disputadas no Ginásio Municipal Poliesportivo Frederico Kruguer. A competição tem como proposta valorizar o voleibol amador e possibilitar a socialização entre as equipes do município e cidades vizinhas.