10/09/2018 às 12:45, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Mudanças em secretarias visam maior eficiência da Administração

Em mais uma medida de redução de despesas diante da queda da receita de Batayporã, o Governo Municipal decidiu pela reestruturação das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; de Turismo e Meio Ambiente, e de Esportes e Lazer.

De acordo com a medida, as pastas de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e de Turismo e Meio Ambiente serão chefiadas interinamente pela secretária de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mirian Pereira de Oliveira, conforme os decretos nº 97/2018 e nº 98/2018 publicados no Diário Oficial do Município.

O Decreto nº 96/2018, assegura a secretária Municipal de Educação e Cultura, Sônia Nantes de Lima, a responder interinamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A determinação também foi publicada no Diário Oficial do Município.

A adequação, estruturada pelo Executivo faz parte da política de economicidade e enxugamento da máquina pública adotada pela atual gestão, deve-se à realidade econômica vivenciada no país.

O prefeito Jorge Takahashi afirma que a medida é necessária para garantir mais eficiência administrativa. “Trata-se de um ajuste às necessidades do dia a dia e tem como objetivo tornar a administração mais eficiente. As mudanças irão aprimorar o trabalho que estava sendo feito”, explicou.

Takahashi ressaltou ainda que as mudanças não afetarão o cronograma de trabalho dos setores, especialmente da Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, que o considera entre os mais importantes da administração municipal.

“O apoio aos agricultores familiares, no que diz respeito aos trabalhos de patrulha mecanizada, preparo de solo, plantio e tratos culturais serão mantidos. Como também seguiremos firme apoiando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), o associativismo, a legalização das associações rurais e, operações e normatização do Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário (Fundagro)”, afirmou o Chefe do Executivo.

Ressalta-se que as intervenções na manutenção e conservação de estradas e pontes vicinais serão mantidas.

Takahashi elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido por Cláudio Valentin Casarotto, que respondia pela pasta de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; Marcos Barbosa Pereira (Turismo e Meio Ambiente) e Junior César de Souza (Esportes e Lazer). “Nosso objetivo é seguir com o que vinha sendo muito bem feito e avançar, melhorar no que for necessário. Agradeço a colaboração e espero contar com a compreensão de cada um”.

Pereira e Souza permanecerão no Governo Municipal como diretores, exceto Casarotto que decidiu desligar-se para dar sequência a projetos pessoais.

Outras medidas adotadas pelo prefeito Jorge Takahashi para gerar economia aos cofres públicos são as exonerações e/ou readequações de cargos comissionados, rescisão de contratos de prestação de serviços e redução de prestadores de serviços.