29/10/2018 às 09:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura transfere comemoração do Dia do Servidor Público para quinta-feira

Decreto nº 120/2018 estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 1º

As repartições públicas da administração municipal não terão expediente na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.

A medida declarando ponto facultativo consta no Decreto nº 120/2018, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, onde transfere o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para quinta-feira.

A publicação visa cumprir o compromisso com o funcionalismo e considera ainda a necessidade de conter despesas da municipalidade, visto a crise financeira que assola o país.

O Decreto ressalva que os setores considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos serão mantidos. No caso da Secretaria Municipal de Saúde, em especial da Unidade Ambulatorial, funcionará normalmente.

A determinação também não se aplica aos setores administrativos das escolas municipais, que deverão manter suas atividades em virtude do calendário escolar do ano de 2018.

O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 5 de novembro.