30/06/2017 às 10:04, Atualizado em 30/06/2017 às 11:03

Programa Agrinho atenderá mais de 530 alunos da Reme

Em aula inaugural, Takahashi destacou importância do programa.   Fotos: Assessoria PMB

Os mais de 530 alunos do ensino fundamental matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) iniciaram as atividades do Programa Agrinho nesta quinta-feira (29).

A aula inaugural ocorreu na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva e contou com apresentações culturais e, claro, com a presença dos mascotes do programa.

A solenidade foi destacada pelo prefeito Jorge Takahashi, pela primeira-dama Cléia Valéria, secretária de Educação e Cultura, Claudia Macedo, coordenadora municipal do Agrinho, Cláudia Amorim, e pelo mobilizador do Senar no município, Vanderlei de Freitas.

O município passou a integrar o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS e Sistema Famasul graças ao entendimento da atual administração, que de pronto atendeu ao convite do Sindicato Rural e abraçou a ideia.

O programa tem como objetivo investir na formação e preparação dos estudantes acerca da cidadania, meio ambiente, diversidade, cultura, ética, sustentabilidade, bem como a conexão do campo e a cidade. Neste ano, tem como tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”.

Mascotes do programa marcaram presença na aula inaugural

“É importante que desde cedo as crianças sejam orientadas sobre diversas temáticas que contribuem no seu desenvolvimento social e educacional. O Agrinho permite uma significativa mudança de hábitos e desperta a criança para ser um agente de melhorias das condições sociais e econômicas da família e da comunidade em que está inserida”, destacou o Prefeito.

Na mesma linha, a secretária Claudia, ressaltou a importância do programa. “Esse programa vem para somar com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura, e certamente vai beneficiar a nossa comunidade, especialmente os estudantes, que são o nosso futuro. E, mais que isso, vem enfatizar a conexão campo-cidade, mostrando que um complementa o outro”, sublinhou.

Freitas, que no ato representou o presidente do Sindicato Rural, Altamir Ramos, enfatizou a parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal para que o programa fosse desenvolvido no município.

A aula inaugural também contou com a presença dos policiais ambientais, Sargento Manoel de Oliveira e soldado Everton Júnior de Souza, da diretora da escola Anízio Teixeira, Sônia Nantes, e da diretora da Escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira, Renata Souza Bom Enz, da nutricionista do município, Flávia Francischinelli, coordenador de Pecuária, Jorge Rodrigues, e pais dos alunos.

Aula inaugural ocorreu na Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva