05/08/2017 às 08:48, Atualizado em 05/08/2017 às 08:58

Hora do Mamaço incentiva aleitamento materno em Batayporã

Palestrante falou sobre a importância do aleitamento materno e tirou várias dúvidas das participantes

A primeira semana do mês de agosto é dedicada mundialmente ao aleitamento materno. Como forma de incentivar a amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Estratégias Saúde da Família (ESFs), promoveu nesta sexta-feira (4) um encontro para gestantes e puérperas.

Realizada no Centro de Convivência do Idoso, a programação incluiu palestra sobre a importância do aleitamento materno, ministrada pela enfermeira da ESF Santo Antônio, Silvia Rosenbaum; apresentação da canção “Nove Meses”, interpretada pela Agente Comunitária de Saúde, Carilene da Silva, que emocionou as participantes.

A atividade contou também com a “Hora do Mamaço”, momento em que as mamães amamentaram seus filhos de maneira simultânea, um verdadeiro ato de amor e carinho.

Na oportunidade, foi oferecido um café da manhã especial, sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas e mudas de Falso Mangostão, visando a conscientização ambiental.

Hora do Mamaço foi um verdadeiro ato de amor e carinho entre as mães e bebês

Presente no evento, a secretária de Saúde, Marcela Leite, destacou a importância de estimular a amamentação e parabenizou toda a equipe pelo trabalho desenvolvido. “O leite materno contém todas as proteínas e vitaminas necessárias para o desenvolvimento do bebê, fortalecendo o vínculo entre a mãe e a criança, por isso é importante alimentar os seus filhos com esse nutriente”, frisou.

Durante o mês, as unidades de saúde desenvolverão atividades próprias com gestantes e puérperas com o tema central sobre o aleitamento materno, que serão abordados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e do Espaço Garden.

Atividade foi realizada por todas as equipes das Estratégias Saúde da Família.  Fotos: Assessoria PMB