Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/06/2018 às 11:13, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Beneficiários do Vale Renda recebem palestra do Acessuas Trabalho

Cb image default
Palestra abordou a importância da qualificação profissional.  Foto: PMB/Acessuas

Cerca de 120 beneficiários do Programa Vale Renda, participaram entre os dias 22 a 24 de maio de uma palestra sobre Marketing Pessoal durante reunião do programa. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), por intermédio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

A palestra foi proferida pela coordenadora do Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá, que abordou sobre a importância da qualificação profissional e orientação de como traçar metas para alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

“Buscamos destacar aspectos importantes para o sucesso profissional, como a elaboração de um currículo, como se portar em uma entrevista de emprego e aparência, que são essenciais para um mercado de trabalho altamente competitivo”, explicou Tamiris.

Os beneficiários puderam ainda tirar dúvidas e ouvir sobre as atividades desenvolvidas pelo Programa. Oportunidade, em que também foi realizada uma panfletagem sobre a proposta do Acessuas Trabalho, que é articular, mobilizar e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para a garantia de direito de cidadania e inclusão ao mundo do trabalho.