18/06/2018 às 13:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Caminhada chama atenção para violência contra a pessoa idosa

Na data em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, uma caminhada foi realizada em Batayporã com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a prevenção dos casos de violência contra o idoso.

Com cartazes e balões brancos, pessoas da melhor idade e jovens pediram paz, atenção e respeito. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contou com a participação de estudantes, de crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), agentes comunitários de saúde, servidores da rede socioassistencial e Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

“O propósito da data e da caminhada que promovemos é criar uma consciência social de que os casos de violência contra a pessoa idosa existem e devem ser combatidos”, frisou a secretária de Assistência Social, Leia Maria.

Divulgação

Projeto Conviver – A Secretaria de Assistência Social mantém desde 2003 o Projeto Conviver, que atende, atualmente, cerca de 270 idosos. O projeto tem por objetivo a melhora da qualidade de vida e do convívio social por meio de atividade física e lazer.

Para a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, o trabalho desenvolvido com o grupo da melhor idade é fundamental para elevar a autoestima dos idosos e mantê-los em constante atividade.

Fotos: PMB/Smas