27/11/2019 às 10:06, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Conselheiros tutelares eleitos se preparam para assumir a função

Foto: Divulgação

Os novos membros do Conselho Tutelar de Batayporã se preparam para assumir a função em janeiro de 2020. Nos dias 4 e 5 de dezembro, titulares e suplentes irão passar por uma formação técnica, que tem como intuito empoderar os mesmos para as práticas como conselheiros tutelares.

A data foi divulgada pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo de escolha em data unificada do Conselho tutelar, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município.

A formação será realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, e os novos membros do Conselho Tutelar irão aprender como fazer uma abordagem e apurar denúncias, entre outras atividades relacionadas à função.

Os conteúdos programáticos serão ministrados por técnicas responsáveis: pela psicóloga Tatiane Henrique Rodrigues (Coordenadora da Proteção Social Especial); pela assistente social Adriana Tavares da Anunciação (Coordenadora da Proteção Social Básica), e pela pedagoga Maria Antônia Alves Portela Souza (Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA).

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.