Publicado em 07/08/2018 às 13:59, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

CRAS e Acessuas Trabalho promovem palestra de incentivo ao trabalho

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Programa Acessuas Trabalho, está realizando oficinas e palestras de incentivo e orientação sobre o mercado de trabalho, direcionado aos usuários da rede socioassistencial de Batayporã.

Na última semana, cerca de 30 pessoas participaram de palestra ministrada pelo gestor em Recursos Humanos, Kassem Eduardo Rosa, que abordou o tema “Buscando seu lugar no Mercado de Trabalho”.

Na oportunidade, o palestrante orientou sobre a elaboração de currículo, forneceu dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego, apresentou características sobre empregabilidade e tirou dúvidas dos participantes. Também esclareceu como se faz necessário a qualificação para se inserir no competitivo mundo do trabalho.

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, as oficinas e palestras ofertadas têm como proposta qualificar e incentivar os usuários ao mercado de trabalho. “A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização para encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego”, afirmou.

Cb image default
Fotos: PMB/CRAS

A ação foi organizada pela coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Tamiris Mustafá. Para ela, a palestra oportunizou aos participantes a reflexão sobre a própria conduta na busca do tão almejado emprego.