05/11/2018 às 07:46, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS ensina usuários a preparar horta

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu mais um curso de qualificação aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso de "Implantação e Manejo Básico de Horta" foi realizado em parceria com o Sindicato Rural e Senar/MS e teve a duração de três dias. A capacitação contou com 12 participantes que receberam instruções teóricas e práticas de como implantar e como cuidar da horta.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Tainara Ferreira da Silva Terena, que abordou várias técnicas como a definição da área para implantação da horta; calagem, adubação e incorporação dos canteiros e covas; colheita, armazenamento e aproveitamento de hortaliças, tecnologias utilizadas no cultivo das hortaliças, entre outras.

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, a oficina teve como proposta fortalecer os vínculos comunitários, assim como oferecer alternativa para a manutenção do sustento familiar e geração de renda junto à comunidade.

“Os cursos que ofertamos em parceria com o Sindicato Rural e Senar oferecem aos usuários ainda mais oportunidade de conseguirem entrar no mercado de trabalho, pois ao final recebem certificados comprovando a eficiência do aprendizado”, afirmou Claudia.

Fotos: PMB/CRAS