28/02/2018 às 09:34, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS ganhará nova sede para melhor atender a população

Prédio da antiga Vaca Mecânica está passando por melhorias para ser nova sede do CRAS

Espaço passará por reforma, pintura e adequações

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Batayporã vai ganhar uma nova sede para melhor atender os usuários. Isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), está promovendo melhorias no prédio da antiga “Vaca Mecânica”.

O espaço passará por reforma, pintura e adequações para o atendimento ao público. Amplo e adequado, o prédio está localizado na área central. A previsão é que o CRAS passe a atender em novo endereço ainda em 2018.

A secretária de Assistência Social, Leia Maria, explica que entre os pontos positivos do novo local está a localização, que garantirá mais facilidade no acesso da população aos serviços sociassistenciais, além do aumento na capacidade de atendimentos.

“A nova sede será muito mais adequada e vai oferecer melhores condições para o trabalho da nossa equipe e garantir, de fato, o atendimento e acompanhamento digno das famílias de Batayporã, uma vez que o prédio onde o CRAS funciona atualmente está condenado”, destacou a Gestora.

Maior assistência – Atualmente, o CRAS atende três mil famílias e com a nova estrutura a expectativa é aumentar a abrangência dos serviços destinados a essas pessoas que se encontram em situação vulnerável.

O CRAS tem como objetivo o atendimento às famílias e indivíduos, orientando e fortalecendo o convívio familiar. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe de referência, composta por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

SCFV para adolescentes - Segundo a Secretária, de imediato o espaço será utilizado para as atividades do grupo Geração Jovem, do Núcleo de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma vez que não conta com sede própria.

Fotos: Assessoria PMB