Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/07/2018 às 07:47, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS promove palestra sobre segurança do trabalho

Cb image default

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta semana mais uma ação de cunho informativo e orientativo direcionada aos usuários inseridos no programa Acessuas Trabalho.

Desta vez, os participantes refletiram sobre o tema “Segurança do Trabalho na saúde do trabalhador”, em palestra ministrada pela Engenheira do Trabalho, Gleice Piovesan.

A profissional abordou a importância da segurança do trabalho para minimizar os acidentes e as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do funcionário.

Na oportunidade, os participantes conheceram alguns tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) obrigatórios para garantir a segurança e saúde do trabalhador durante o exercício de uma determinada atividade.

De acordo com a coordenadora Claudia Macedo, a atividade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo CRAS para garantir aos usuários acesso a temas que colaborem para o desenvolvimento social, educacional e profissional.

Cb image default
Fotos: PMB/CRAS