Publicado em 12/04/2018 às 07:52, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

CRAS recebe oficina de Educação Ambiental

Iniciativa partiu do programa Acessuas Trabalho em parceria com o Senai

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default
oficina teve como objetivo fornecer a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) tem desenvolvido oficinas e palestras de cidadania e de incentivo e orientação aos usuários cadastrados nos serviços sociais do município.

O último encontro teve como tema “Educação Ambiental”. A iniciativa partiu do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho”, a oficina teve a duração de três dias. Oportunidade em que foram repassadas informações fundamentais para que os usuários transformem-nas em ações, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de todos e um meio ambiente equilibrado.

A oficina teve como objetivo fornecer a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação, como forma de buscar a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs.

Cb image default
Fotos: PMB/Smas

A atividade permitiu ainda trabalhar a inter-relação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.