14/10/2019 às 09:30, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Em mais uma edição de sucesso, festa em comemoração ao Dia das Crianças atrai grande público

Não faltou diversão durante a comemoração do Dia das Crianças realizada em Batayporã na última quinta-feira (10). Em mais uma edição de sucesso, a festa organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social atraiu centenas de pessoas, entre crianças e familiares.

Diferente das outras edições, neste ano o evento ocorreu na Praça Napoleão Albuquerque (Praça da Escola Jan Antonin Bata). O local foi transformado em um grande espaço de recreação com brinquedos espalhados em toda a área como pula-pula, camas elásticas, piscinas de bolinhas, escalada, futebol de sabão, touro mecânico, entre outros.

A programação iniciou no período vespertino e se estendeu até à noite. Os pequenos estavam irradiantes e dançaram, pularam e se divertiram na festa. Para completar a alegria da garotada, o Palhaço Pipoca e outros palhaços fizeram muitas brincadeiras, e quem também marcou presença foram os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha.

Além das atividades recreativas, foram distribuídos gratuitamente às crianças guloseimas como pipoca, algodão doce, geladinho e balas. O evento, além de criar um espaço de integração e entretenimento para as crianças, promoveu a interatividade entre as pessoas.

O prefeito Jorge Takahashi compartilhou da alegria da criançada ao lado da primeira dama Cléia Valéria e da secretária de Assistência Social, Leia Maria. A festa também foi acompanhada pela secretária de Governo, Vanda Lúcia.

Para o Chefe do Executivo, esse é um dia único que não pode faltar no calendário. “Sabemos o quanto essa comemoração proporciona alegria para as crianças batayporaenses, por isso nos empenhamos para todos os anos realizar com todo carinho cada detalhe dessa festa. Momentos que ficarão guardados na memória de cada uma. Agradeço a dedicação e empenho de todos os envolvidos”, enfatizou Takahashi.

Fotos: Assessoria PMB

A primeira dama Cléia estava radiante com a realização do evento, que foi minuciosamente planejado. “Foi, mais uma vez, um sonho realizado proporcionar a alegria para nossas crianças. Pensamos em cada detalhe e agradeço a cada funcionário e voluntário que trabalhou dia e noite para que tudo desse certo”, afirmou.

Na mesma linha, a secretária de Assistência Social, Leia Maria, destacou a felicidade por mais uma vez proporcionar às crianças um dia especial para brincar e se divertir. “Tudo foi preparado com muito carinho. Essa programação só foi possível graças ao respaldo do prefeito Jorge, que não mede esforços para que possamos garantir alegria e diversão no Dia das Crianças”, ressaltou.

O evento foi organizado com a mobilização das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL); de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA); de Governo (SEGOV) e Saúde (SMS); e contou com importante apoio da iniciativa privada, muito bem representada por empresas do comércio e da indústria locais.