19/06/2018 às 12:22, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Em reunião mensal, CRAS conscientiza beneficiários do Bolsa Família

Encontro fomentou sobre o “trabalho infantil” e a “conscientização da violência contra a pessoa idosa”

Com a proposta de aproximar-se das famílias cadastradas no programa Bolsa Família, buscando o fortalecimento das relações de trabalho humanizado, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem realizado reuniões mensais com os beneficiários do programa. Dinâmica que tem trazido resultados significativos às demandas apresentadas.

Na última semana, ocorreu mais uma reunião, envolvendo um público de aproximadamente 200 famílias. Oportunidade em que a responsável pelo Programa no município, Karine Leal, transmitiu aos beneficiários informações e orientações referentes ao Bolsa Família.

O encontro fomentou ainda sobre o “trabalho infantil”, e a “conscientização da violência contra a pessoa idosa”, em palestras conduzidas pela coordenadora de Proteção Social Especial, Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves, e pela técnica de referência do CRAS e presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Aparecida Dezanetti.

Ao falar sobre o trabalho infantil, Tatiane abordou sobre as formas e consequências na vida das crianças e adolescentes, destacando que a vivência plena da infância é essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

Fotos: PMB/CRAS

Já a Técnica de Referência do CRAS, convidou os participantes a refletirem sobre os diversos tipos de violência que acometem os idosos, pontuando a importância da prevenção.

Para a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, ações do gênero vão ao encontro da proposta da unidade, com o intuito de instruir as famílias no que diz respeito à saúde, educação e assistência social.