26/11/2019 às 11:18, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Parceria da Prefeitura e Energisa leva Tarifa Social para cerca de 390 famílias de Batayporã

A Tarifa Social de energia elétrica é um programa do Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda com desconto de até 65% na tarifa de consumo. As famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e o Programa Bolsa Família se encaixam nessa modalidade.

Na última semana, a Energisa, através do Programa de Eficiência Energética, distribuiu lâmpadas de LED para quase 390 famílias, numa ação que contou com o apoio da Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os encontros foram realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho”. O benefício que já atende no município centenas de famílias de baixa renda, foi ampliado através da mobilização, divulgação e recadastramento realizado pela Secretaria.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

A ação oportunizou a troca de lâmpadas antigas pela de LED - mais eficientes, proporcionando economia de energia, e ofereceu aos presentes, orientações de segurança no manuseio e uso da energia elétrica residencial.

Unidade Móvel – A atividade mobilizou também estudantes que tiveram a oportunidade de conferir palestras sobre o uso racional e seguro na utilização da energia elétrica dentro da unidade móvel “Nossa Energia”, totalmente equipado e adaptado para atividades educativas e apresentações de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

A programação incluiu ações de conscientização, com distribuição de gibi para o público infantil e para os adultos, folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”.