24/04/2019 às 10:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Políticas públicas para a Melhor Idade serão debatidas em Conferência Municipal

2ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no dia 30

Batayporã irá discutir políticas públicas e pensar em ações voltadas para a terceira idade, na segunda edição da Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A iniciativa é organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O encontro, que terá como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, está marcado para acontecer no dia 30 de abril, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Eliza Soares da Cruz”, a partir das 7h.

A 2ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa irá reunir representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada que irão debater e decidir quais são as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos. O evento é aberto a toda sociedade.

A programação contará com palestra magna em torno do tema central, que será ministrada por Liliam Veronese, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/MS.