08/10/2018 às 11:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

SCFV Geração Jovem está em novas instalações

Foto: Assessoria PMB

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Geração Jovem está funcionando em novas instalações. Situada na Avenida Brasil, no prédio em que funcionava o Conselho Municipal de Saúde, a nova sede oferece mais conforto aos adolescentes assistidos pelo serviço. Uma iniciativa que irá incentivar ainda mais a socialização e a convivência comunitária.

Para assegurar o desenvolvimento das ações, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) viabilizou a aquisição de materiais esportivos, armários, arquivos e fogão industrial. Os materiais foram adquiridos com recursos da pasta.

A secretária Leia Maria ratificou que a equipe está batalhando para melhorar os serviços socioassistenciais que são ofertados no município. Para ela, poder oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades do SCFV significa um avanço.

Foto: PMB/SMAS

“Os espaços municipais para prestação de serviços ao cidadão devem estar sempre adequados para atender com segurança e qualidade. Proporcionar melhorias é o nosso papel enquanto gestores públicos, e sempre farei isso com responsabilidade”, declarou Leia.

Inscrições – As atividades desenvolvidas no SCFV Geração Jovem objetivam a socialização, o fortalecimento de vínculos e também permitem afastar os adolescentes da vulnerabilidade social.

As inscrições estão abertas para o público-alvo e os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a sede do Serviço de Convivência.