01/10/2018 às 07:56, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Semana do Idoso em Batayporã é encerrada com celebração em ação de graças

Alegria e uma série de atividades socioculturais marcaram a Semana Municipal do Idoso em Batayporã. Os trabalhos foram coordenados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Idosos, Família e Sociedade”, a semana contou com extensa programação e foi encerrada com uma celebração em ação de graças ao Dia Internacional do Idoso, comemorado neste 1º de outubro.

A missa foi celebrada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Eliza Soares da Cruz” pelo Padre Nello Vanzo, e abrilhantada pelo Coral “Vida Nova”. A celebração contou ainda com a participação da Pastora Fátima da Silva, que deixou sua mensagem de paz à melhor idade.

Um grande público marcou presença no encerramento das atividades comemorativas da Semana do Idoso, inclusive a primeira dama Cléia Valéria e o vereador Cacildo Paião.

Fotos: Assessoria PMB

“Programamos uma semana repleta de atividades de convivência e fortalecimento de vínculos para essas pessoas tão queridas por nós. Sabemos que a socialização desse grupo da melhor idade eleva a autoestima e qualidade de vida”, disse a coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha.

A Semana do Idoso, que teve como proposta reforçar a política de integração da pessoa idosa na sociedade, contou com atividades relacionadas à saúde, cultura e bem estar, como caminhada que abriu o evento comemorativo, palestras, recreação no Lar Santo Antônio e também com o grupo da melhor idade de Anaurilândia, que vieram participar das atividades no CCI.