09/06/2017 às 14:38, Atualizado em 09/06/2017 às 14:44

Em Brasília, Takahashi reitera liberação de recursos financeiros para Batayporã

Prefeito foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Jaburu

Deputado Carlos Marun viabilizou audiências em vários Ministérios.  Foto: Assessoria Marun

O prefeito Jorge Takahashi reforçou nesta semana, em Brasília, pedido para a liberação de recursos financeiros para Batayporã, para serem aplicados em obras de infraestrutura, saúde, educação e lazer.

O Chefe do Executivo Municipal cumpriu agenda em vários ministérios. Participou de audiências com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que representou o ministro Osmar Terra; com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ainda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde foram reivindicamos projetos para a educação. Esteve ainda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

Nas reuniões, foram abordados assuntos como projetos em andamento, captação de recursos para aplicação em drenagem urbana, como forma de resolver o problema causado pelas águas pluviais no município; pavimentação asfáltica, programas para aquisição de ônibus para transporte escolar e de equipamentos de informática; também na área esportiva, investimentos no setor social, entre outros que possam resultar em melhorias para a população batayporaense.

Takahashi agradeceu presidente Michel Temer pelos últimos atos do Governo.  Foto PMB

As audiências foram viabilizadas pelo deputado federal Carlos Marun e, contou também com a presença de prefeitos e vice-prefeitos de mais 17 municípios de Mato Grosso do Sul.

Takahashi ratificou a importância da parceria com o Parlamentar. “O deputado Marun sempre dedicou atenção especial à Batayporã. Quero agradecê-lo pela iniciativa de mobilização na captação de recursos financeiros e por continuar beneficiando nosso município”, frisou.

O Prefeito de Batayporã, acompanhado dos demais gestores de MS, participou ainda de audiência com o Senador Waldemir Moka. Takahashi destacou que o Senador é um grande companheiro e um importante aliado na busca de recursos para o município.

A agenda incluiu ainda visita ao Palácio do Jaburu, onde a comitiva e o deputado Carlos Marun foram recebidos pelo presidente da República, Michel Temer. Takahashi teve a oportunidade de agradecer Temer pelos últimos atos do Governo, a exemplo da assinatura de medida provisória que possibilita o parcelamento da dívida previdenciária em 200 meses, com 80% de desconto nos juros e 25% na mora e na correção monetária.

Takahashi avaliou de forma positiva a viagem. ”Foi uma viagem muito produtiva, pude levar diversas solicitações, alguns projetos e acelerar a liberação de recursos. Sabemos da dificuldade financeira que o país atravessa, mas estamos trabalhando com afinco para colocar a casa em ordem e avançarmos no desenvolvimento de Batayporã”, sublinhou o prefeito.

Prefeito destacou companheirismo do Senador Moka.     Foto:Luis Carlos Campos Sales