09/06/2017 às 14:38, Atualizado em 09/06/2017 às 14:44

Em Brasília, Takahashi reitera liberação de recursos financeiros para Batayporã

Prefeito foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Jaburu

Cb image default
Deputado Carlos Marun viabilizou audiências em vários Ministérios.  Foto: Assessoria Marun

O prefeito Jorge Takahashi reforçou nesta semana, em Brasília, pedido para a liberação de recursos financeiros para Batayporã, para serem aplicados em obras de infraestrutura, saúde, educação e lazer.

O Chefe do Executivo Municipal cumpriu agenda em vários ministérios. Participou de audiências com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, que representou o ministro Osmar Terra; com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ainda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde foram reivindicamos projetos para a educação. Esteve ainda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

Nas reuniões, foram abordados assuntos como projetos em andamento, captação de recursos para aplicação em drenagem urbana, como forma de resolver o problema causado pelas águas pluviais no município; pavimentação asfáltica, programas para aquisição de ônibus para transporte escolar e de equipamentos de informática; também na área esportiva, investimentos no setor social, entre outros que possam resultar em melhorias para a população batayporaense.

Cb image default
Takahashi agradeceu presidente Michel Temer pelos últimos atos do Governo.  Foto PMB

As audiências foram viabilizadas pelo deputado federal Carlos Marun e, contou também com a presença de prefeitos e vice-prefeitos de mais 17 municípios de Mato Grosso do Sul.

Takahashi ratificou a importância da parceria com o Parlamentar. “O deputado Marun sempre dedicou atenção especial à Batayporã. Quero agradecê-lo pela iniciativa de mobilização na captação de recursos financeiros e por continuar beneficiando nosso município”, frisou.

O Prefeito de Batayporã, acompanhado dos demais gestores de MS, participou ainda de audiência com o Senador Waldemir Moka. Takahashi destacou que o Senador é um grande companheiro e um importante aliado na busca de recursos para o município.

A agenda incluiu ainda visita ao Palácio do Jaburu, onde a comitiva e o deputado Carlos Marun foram recebidos pelo presidente da República, Michel Temer. Takahashi teve a oportunidade de agradecer Temer pelos últimos atos do Governo, a exemplo da assinatura de medida provisória que possibilita o parcelamento da dívida previdenciária em 200 meses, com 80% de desconto nos juros e 25% na mora e na correção monetária.

Takahashi avaliou de forma positiva a viagem. ”Foi uma viagem muito produtiva, pude levar diversas solicitações, alguns projetos e acelerar a liberação de recursos. Sabemos da dificuldade financeira que o país atravessa, mas estamos trabalhando com afinco para colocar a casa em ordem e avançarmos no desenvolvimento de Batayporã”, sublinhou o prefeito.

Cb image default
Prefeito destacou companheirismo do Senador Moka.     Foto:Luis Carlos Campos Sales