07/08/2017 às 14:20, Atualizado em 07/08/2017 às 14:26

Prefeitura inaugura Casa de Apoio em Barretos

Casa de Apoio atenderá pacientes de Batayporã, Angélica e Distrito de Ipezal. Foto: Divulgação/PMB

O Governo Municipal deu mais um grande passo para melhoria da saúde da população. Na última semana inaugurou a Casa de Apoio em Barretos/SP, que irá oferecer suporte aos pacientes de Batayporã, Angélica e Distrito de Ipezal que estão em tratamento no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII. O projeto é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Angélica.

Localizada há 500 metros do Hospital de Câncer, a casa é alugada e possui cinco dormitórios, duas salas, cozinha, três banheiros, lavanderia, garagem e uma edícula. O imóvel foi mobiliado para atender com conforto os pacientes e seus acompanhantes. Além de ser um espaço de descanso, na casa será oferecido café da manhã, almoço e jantar.

Segundo a secretária de Saúde, Marcela Leite, a Casa de Apoio vem para suprir as necessidades dos pacientes em tratamento em Barretos. “É uma forma de dar mais dignidade e conforto aos pacientes e seus familiares. Local em que poderão descansar, tomar um banho e se alimentar gratuitamente e, aqueles que preferirem apenas fazer refeições e tomar banho a casa estará a disposição”, afirmou.

O prefeito Jorge Takahashi sublinhou que oferecer qualidade assistencial aos pacientes é um dos compromissos da administração. “Sabemos que as pessoas em tratamento de câncer merecem e precisam de cuidados especiais, por isso nos mobilizamos para implantar essa Casa de Apoio. Nossa intenção é cada dia mais melhorar as condições de saúde dos nossos munícipes”, disse.

Quem tiver interesse de contribuir com as despesas da Casa, com produtos alimentícios ou de limpeza, serão montados pontos de coleta nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) e na Secretaria Municipal de Saúde.