25/08/2017 às 15:10, Atualizado em 25/08/2017 às 16:22

Cerimônia marca entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação a jovens batayporaenses

Prefeito destacou a responsabilidade dos jovens perante à nação

Cerca de 100 jovens dispensados do serviço militar obrigatório prestaram juramento à Bandeira na manhã desta sexta-feira (25) em Batayporã.

O ato cívico foi marcado pela bênção do Pastor Amiel Leopoldo de Campos e pela entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.

O juramento é um compromisso que formaliza a dispensa, mas indica que, apesar de não fazer parte do quadro de recrutas, o jovem, até completar 45 anos de idade fica à disposição do exército, e poderá ter que se apresentar em caso de guerra ou em defesa da pátria.

Realizada na Praça Atílio Monteiro, a cerimônia foi presidida pelo chefe da Junta de Serviço Militar, Edilson Evangelista de Oliveira, e contou com a presença do prefeito Jorge Takahashi, do vice Luis Fernando Bomfim, do 3º Sargento da Polícia Militar Irmo Mathias Teixeira, do diretor do Departamento Municipal de Projetos, Sidney Olegário, e dos vereadores Denise Pesqueira e Germino Roz.

Jovens prestaram juramento à bandeira e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação

Durante a solenidade, o Chefe da Junta de Serviço Militar destacou que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros.

O prefeito Jorge Takahashi, que também preside a Junta Militar do município, parabenizou e desejou boa sorte aos jovens que foram liberados do cumprimento do serviço militar. “O patriotismo e o civismo não se resumem somente a esse dia, mas a todos, cada um fazendo sua parte para que tenhamos uma cidade, um estado e um país cada vez mais pujante. Que vocês sejam homens de bem e honrados e, busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade”, frisou.

Na oportunidade, Takahashi prestou homenagem aos militares presentes na solenidade pelo Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. “A figura do soldado deve ser evidenciada pela sua importância na história do nosso país. Portanto, aproveito a ocasião para parabenizá-los pela data e especialmente por serem parceiros da Prefeitura em ações em defesa da população”, salientou.

Fotos: Assessoria PMB