18/05/2017 às 13:57, Atualizado em 18/05/2017 às 15:01

Profissionais da limpeza pública de Batayporã são homenageados pelo “Dia do Gari”

Luis Fernando destacou importância do gari no dia a dia do município.  Foto: Assessoria PMB

Para valorizar e elevar a autoestima do servidor da limpeza pública, a Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, promoveu uma homenagem a esses bravos trabalhadores que mantém a cidade limpa diariamente.

A comemoração alusiva ao Dia do Gari, que é celebrada em 16 de maio, ocorreu nesta quinta-feira (18), onde foi oferecido um café da manhã especial aos colaboradores, que realizam importante papel na manutenção das ruas e espaços públicos.

Presente no ato, o vice-prefeito e titular da pasta, Luis Fernando Bomfim, destacou que “os garis exercem um trabalho árduo e de grande importância e que, muitas vezes, as pessoas não param para elogiar e reconhecer”.

Segundo Bomfim, a iniciativa é mais uma mostra da valorização que a atual administração vem dando aos servidores públicos do município.

Orgulhosa da profissão, Maria José dos Santos Pereira conta que em quatro anos de trabalho nunca houve uma comemoração como essa. “Ficamos muito felizes por esse reconhecimento, isso nos deixa motivados a desempenhar o nosso trabalho”, disse.

Apesar de exaustivo e muitas vezes passar despercebido pela população, Maria José afirma ser um trabalho gratificante. “Adoro ser gari e não tenho vergonha do que faço. É um trabalho como outro qualquer, que faço com alegria e dignidade”, enfatizou.

Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos ofereceu um café da manhã especial aos colaboradores da limpeza pública.  Foto: Assessoria PMB