Publicado em 14/03/2017 às 12:13, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura paga segunda parcela dos vencimentos de dezembro aos servidores

Assessoria de Comunicação, PMB
Prefeito reafirma o compromisso com os servidores ao concentrar esforços para efetuar o pagamento da folha de dezembro. Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã liberou nesta terça-feira (14) a segunda parcela do pagamento dos servidores públicos que não receberam seus vencimentos integrais em dezembro de 2016.

No último dia 10, o Governo Municipal quitou a última parcela dos salários dos professores com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Já para os filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã (SINSEMB) e demais funcionários, os proventos foram disponibilizados nesta terça.

A expectativa é de que a parcela restante da folha de dezembro seja efetuada aos servidores que não são sindicalizados até o dia 20 de abril, já que os salários seriam pagos em três parcelas.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira, ressaltou que a gestão tem adotado uma série de medidas para conter gastos e honrar com o pagamento do funcionalismo. “De forma escalonada estamos cumprindo o compromisso assumido com os servidores de quitar os vencimentos de dezembro dentro do prazo estipulado. Estamos conseguindo saldar o débito graças a uma organização financeira”, frisou.

De acordo com o prefeito Jorge Takahashi, a regularização dos salários integra um conjunto de ações promovidas pelo Governo Municipal de valorização do funcionário público. “A garantia dos salários que estavam pendentes, demonstra o compromisso que temos com nossos servidores. Com isso quem ganha é o município”, destacou.