15/01/2020 às 14:37, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Ao lado de Secretária Municipal de Educação, Prefeito Takahashi visita obras de Creche

A Creche deverá ser inaugurada neste primeiro trimestre de 2020.

Prefeito e secretaria de educação, durante visita em Creche.Foto - Marcos Donzeli (assessoria)

O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, do MDB, esteve nesta quarta-feira, dia 15-01 visitando o andamento das obras da Creche Municipal que esta prestes a ser inaugurada no município.

Com as obras praticamente concluídas, faltando apenas o termino das instalações elétricas e a pintura, o chefe do Executivo acredita que até o inicio do mês de março a Creche estará em funcionamento.

Conforme as palavras do prefeito, a nova escola de Educação Infantil possui 1.118,46 metros quadrados de área construída, com estrutura moderna, espaçosa e diferenciada, que inclui salas pedagógicas, refeitório, pátio coberto, cozinha, lavanderia, depósito, entre outros ambientes.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a obra esta sendo executada com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Programa ProInfância, e contrapartida da Prefeitura Municipal.

Quando concluído, o empreendimento beneficiará na educação de mais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade, principalmente a aquelas que residem nas imediações das Vilas Militar e Atílio Monteiro Rocha.

Para o Prefeito Takahashi, a conclusão da Creche que esta em obras a mais de 10 anos será um grande avanço para a administração municipal em especial para a Educação do município, onde as crianças terão condições dignas para um ensino de qualidade com uma infraestrutura de ótima qualidade.

Também presente na obra, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sônia Nantes, disse que neste inicio de ano, as atenções de sua pasta estão voltadas para o empreendimento, haja vista que a intenção é colocar as instalações da Creche em funcionamento no inicio do no letivo. A Secretaria lembrou que todos os esforços estão sendo feitos, inclusive para a aquisição da mobília do prédio.