07/02/2020 às 09:39, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Aos 84 anos, morre pioneiro Júlio Paraguaio

Ele trabalhou por vários anos na prefeitura como patroleiro.

Foto - Arquivo de família

Faleceu nesta quinta-feira, (06), no Hospital Regional de Nova Andradina, Júlio Leão Mendes, aos 84 anos, pioneiro de Batayporã.

Ele era pai de três filhas e avô de três netas, entre elas, a da jornalista Aline Leão, atualmente assessora de imprensa da prefeitura de Batayporã. O sepultamento do corpo esta marcado para as 14horas.

Pioneiro de Batayporã, Júlio Paraguaio, como era conhecido trabalhou por vários anos na prefeitura e em propriedades rurais da região. Ele trabalhou também na prefeitura de Anaurilândia.

Como operador da maquina patrol da prefeitura, ele ajudou a abrir as primeiras ruas e avenidas da cidade, bem como a estrada vicinal que liga a cidade de Batayporã a Fazenda Primavera (hoje MS-134), na década dos anos 60.

O prefeito Jorge Takahashi, de quem era amigo, lamentou a morte do Sr. Júlio. ‘Ele foi um operador de patrol de ótima qualidade e de muitos conhecimentos onde tratava com zelo e dedicação o trabalho que realizava’, disse.

Em virtude do falecimento do ex-funcionário, o prefeitura decretou luto oficial no município de três dias.