24/01/2020 às 09:09, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã passa atender em novo endereço

O atendimento passará a ser no prédio do antigo Hospital São Lucas, localizado na Rua José Antônio da Silva, 400.

Novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde.Foto - Marcos Donzeli

A partir desta segunda-feira, dia 27-01, a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã passa atender em novo endereço e num espaço com mais conforto para a comunidade.

Com toda a sua estrutura administrativa, o atendimento passará a ser no prédio do antigo Hospital São Lucas, localizado na Rua José Antônio da Silva, 400.

O atendimento ao público vai continuar o mesmo, ou seja, das 07h as 13horas, de segunda a sexta-feira. Os telefones também são os mesmos (67) 3443-2638 e 3443-1918.

Secretária Municipal de Saúde, Marcela Leite.Foto - Marcos Donzeli

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Leite, três motivos levaram a mudança de endereço.

Primeiro, a proprietária do imóvel onde funcionava a secretaria solicitou o prédio. Ela não tinha mais o interesse de alugar.

Segundo, com a mudança de endereço, a administração municipal, vai economizar quase dois mil reais por mês que pagava de aluguel. Com isto irá economizar aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao ano e o outro motivo apontado pela Secretária é centralizar o atendimento em um só lugar, haja visto que parte do prédio onde funcionava o Hospital não estava sendo utilizado.

Conforme as palavras da Secretária Marcela Leite, no prédio, além do Pronto Atendimento, que já vem sendo oferecido juntamente com o Ambulatório de Saúde Mental, agora passará ser oferecida a estrutura da Secretária Municipal de Saúde.

A Secretária disse ainda que foi descentralizada a emissão do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). O paciente que ainda não tem e precisar fazer o seu cartão, não precisa ir mais à Secretaria de Saúde, basta procurar o ESF (Estratégia Saúde da Família) mais próximo de sua casa que a unidade esta preparada para atender.