Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/03/2018 às 07:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Atividades comemorativas marcam mês da mulher em Batayporã

Programação foi organizada pela Coordenadoria Especial da Mulher em parceria com a Secretaria de Assistência Social

Cb image default
Juiza palestrou sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher

A Prefeitura de Batayporã, através da Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU), promoveu na última sexta-feira (16) atividades comemorativas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A ação, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início com caminhada pela área central e panfletagem sobre os direitos da mulher dentro da sociedade e violência doméstica.

Na sequência, ocorreu uma palestra no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Eliza Soares da Cruz”. A juíza titular da Comarca de Batayporã, Melyna Machado Mescouto Fialho, foi a palestrante, onde abordou a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da Lei Maria da Penha, direitos e as faces femininas que se destacam na mulher contemporânea.

Paralelo ao evento aconteceu no espaço uma “sessão de beleza” para aumentar a autoestima das mulheres, que puderam realizar diversos procedimentos estéticos como corte de cabelo, design de sobrancelha e escova.

Cb image default
Sessão de beleza ofereceu corte de cabelo, design de sobrancelha e escova

Nesta atividade, realizada em parceria com o Instituto Embeleze, o público alvo foram as mulheres assistidas pelos programas sociais como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Projeto Conviver e grupo Geração Jovem.

Com direito a sala de espera com som ambiente, as protagonistas do evento puderam ainda saborear um farto café da manhã.

A primeira dama Cléia Valéria, fez questão de acompanhar de perto e ressaltou a importância dessas ações para o empoderamento feminino. “A palestra sobre o protagonismo da mulher, somado à sessão de beleza, irão com certeza aumentar a autoestima das nossas mulheres, que precisam ser valorizadas e amadas”, disse.

A gestora Célia do Amaral destacou que a proposta da Coordenadoria Especial da Mulher representa o desejo da administração municipal de resgatar a autoestima das mulheres, bem como, estimular a participação feminina nas ações desenvolvidas pela pasta e pela Secretaria de Assistência Social.

Cb image default
Primeira dama Cléia acompanhou de perto as atividades

As atividades também foram acompanhadas pela secretária de Assistência Social, Leia Maria; pelo Padre Everton dos Santos, pelos vereadores Denise Pesqueira, Cacildo Paião e Samuel Macedo. Além do secretário de Esportes e Lazer, Junior César, e da diretora da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, Lucília Fazzio.

Cb image default
Gestora da Cemu afirmou que ações visam resgatar autoestima das mulheres

Cb image default
Caminhada pela área central chamou a atenção para o protagonismo da mulher na sociedade

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB