02/03/2020 às 10:54, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã oferece programação especial para celebrar o mês da Mulher

No domingo, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e em Batayporã, a Coordenadoria Especial da Mulher programou uma série de atividades temáticas direcionadas para o público feminino durante todo o mês de março, visando o fortalecimento de políticas públicas.

As ações serão realizadas em parceria com as secretarias municipais e empresas do município.

A programação alusiva à data inicia nesta segunda-feira (2), com uma palestra para os beneficiários do Programa Vale Renda, que acontecerá na Escola Estadual Brás Sinigláglia; e na terça-feira, a atividade será na Escola Estadual Jan Antonin Bata.

As atividades incluem ainda distribuição de material informativo sobre Feminicídio, rodas e conversa, palestras, panfletagem no centro da cidade e entrevista na rádio local com a participação do Delegado de Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça.

Segundo a titular Coordenadoria Especial da Mulher, Célia de Fátima Amaral Pinheiro, a iniciativa mais uma vez reflete o desejo da Administração Municipal em chamar a atenção das mulheres sobre temas importantes como violência, autoestima, direitos e saúde. “Nossa programação tem como pauta questões em relação aos direitos humanos, que compreende todas as formas de discriminação e violência a que as mulheres estão submetidas pelo simples fato de serem mulheres”, frisou.