16/10/2017 às 10:52, Atualizado em 16/10/2017 às 11:00

CRAS promove oficina para aperfeiçoar as competências interpessoais dos usuários

Oficina foi ministrada por instrutora e psicóloga do Senar/MS

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu mais uma oficina aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho”.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo CRAS, com o intuito de promover as relações com a comunidade, a inserção no mercado de trabalho, o restabelecimento do convívio familiar e social, bem como a descoberta de novas potencialidades.

Em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), a oficina teve como tema “Relações Interpessoais” e foi ministrada pela instrutora e psicóloga Vanessa Oliveira.

“Abordamos esse tema com o objetivo de aperfeiçoar as competências interpessoais dos usuários do serviço e suas famílias refletindo sobre a relação consigo e com o outro para um melhor desempenho pessoal e profissional”, justificou a secretária Leia Maria.

Fotos: CRAS/PMB

Na ocasião, foram oferecidas 15 vagas para o público que participa do Programa Acessuas Trabalho. “Tivemos a oportunidade de trabalhar questões relacionadas a comunicação, autoestima, motivação, planejamento, desejos/necessidades, valores pessoais, autoconhecimento e atitudes que influenciam o mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do CRAS, Roseni Albuquerque, ao ressaltar que o programa Acessuas tem possibilitado o encaminhamento dos usuários e suas famílias ao mercado de trabalho.