11/12/2017 às 12:02, Atualizado em 11/12/2017 às 12:04

Grupo de Convivência para Mulheres encerra atividades com Dia de Beleza

Cb image default
Participantes tiveram um dia especial para elevar a autoestima.  Foto: PMB/CRAS

A convivência, a socialização e o acolhimento de famílias são estratégias da política de proteção social que buscam a melhoria da qualidade de vida da população. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), desenvolveu o Grupo de Convivência para Mulheres.

Tendo como público-alvo mulheres cujas famílias são acompanhadas pelo PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família), o grupo teve como objetivo promover a convivência e o fortalecimento de vínculos, potencializando a autoestima, a troca de experiências e conhecimento e, o empoderamento feminino. Os encontros foram realizados no período de dois meses e meio com palestras, orientações e atividades dinâmicas e participativas mediadas pelos profissionais do CRAS.

As atividades foram encerradas na última semana com uma programação especial. Penteados, escovas, manicure e sessão de maquiagem fizeram parte do Dia de Beleza, que teve como intuito elevar a autoestima das participantes. Além de se embelezarem, as mulheres apreciaram um coquetel e receberam brindes e lembrancinhas.

“Quando promovemos espaços de convivência saudável, estamos ampliando os laços de pertencimento e possibilidades de superar no coletivo as vulnerabilidades nas relações humanas”, salientou a coordenadora do CRAS, Roseni Albuquerque.