01/07/2019 às 11:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Alegria marca as três noites da 39ª Festa do Sereno

Vitrine das festividades tradicionais de Mato Grosso do Sul, a 39ª Festa do Sereno foi encerrada neste domingo (30) com sucesso. O evento foi marcado por muita alegria e descontração.

Um público recorde compareceu ao Centro de Eventos “Diego Sanches Marchi” para se divertir com as apresentações culturais, degustar comidas e bebidas típicas e curtir os shows de pratas da casa e bandas que são sucesso no Estado e no Paraná.

De acordo com a empresa que garantiu a segurança no evento, mais de 11 mil pessoas passaram pelo recinto durante as três noites em que aconteceu a tradicional festa junina, o que comprova que ano a ano a festividade atrai cada vez mais público.

A abertura foi realizada na sexta-feira (28) com apresentações culturais do Coral Educantar, dos estudantes da escola municipal Anízio Teixeira da Silva e dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) – Projeto Conviver. A primeira noite contou ainda com shows da dupla Itallo e Matheus, e Banda Metrô.

No sábado (29), a animação ficou por conta de Gabriel Mingotti, que empolgou o público com o sertanejo raiz. Logo em seguida, a banda Brasil 2000 foi quem deu o tom da festa, proporcionando um espetáculo à parte.

A festividade foi encerrada neste domingo com show da banda Metrópole By Poppi, que tem 40 anos de história e um repertório variado, que vai de clássicos de sucesso mundial a ritmos alegres. O segundo show ficou por conta do Grupo Zíngaro, que encerrou a noite com muita vaneira, chamamé, polcas e músicas dançantes.

Fotos: Leonardo Munhoz/7ª Arte

O prefeito Jorge Takahashi comemorou o sucesso da festa que é consolidada como uma das maiores e mais tradicionais Estado e uma das mais importantes da região. “Mais uma vez a Festa do Sereno foi alvo de elogios pela organização e grande público, que prestigiou o evento que une tradição e desenvolvimento. Buscamos criar um ambiente agradável às famílias, além de contribuir com as entidades locais, que aproveitaram o evento para angariar recursos às suas respectivas instituições”, frisou o Chefe do Executivo.

Organizada pela Prefeitura de Batayporã, através da Comissão Organizadora, a 39ª edição contou com a parceria da Câmara Municipal, Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e ainda com o apoio de diversas empresas patrocinadoras de Batayporã e região.