Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

06/11/2018 às 10:33, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Aniversário de 55 anos de Batayporã contará com programação especial

Cb image default

Os 55 anos de emancipação político administrativa de Batayporã serão comemorados de forma especial. Para tanto, a Prefeitura Municipal elaborou uma vasta programação para o decorrer de todo o mês.

A festividade será aberta oficialmente nesta terça-feira (6) com palestra sobre a história do Município, ministrada pelo historiador Danilo Leite Moreira, na Câmara Municipal, marcada para as 19h30.

No dia 8, haverá exposição de trabalhos dos estudantes das escolas Municipais e Estaduais, com o tema “Batayporã 55 anos”. A atividade acontecerá no Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”, a partir das 19h30.

A programação segue no dia 9 com o 1º Show “Talentos da Terra”. A partir das 19h30, no Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz Garcia”, crianças, jovens e adultos de toda a região subirão ao palco para mostrar as suas habilidades.

Já no dia 10, o cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Ataliba Ramos concentrará os principais grupos de dança do Estado para o 1º Campeonato “Viva a Dança”, que após avaliação de profissionais da área os três primeiros colocados receberão premiação em troféus.

Cb image default

No domingo, dia 11, as atividades iniciam pela manhã, às 8h, com missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. O tradicional Desfile de Cavaleiros fará mais uma vez parte da programação de aniversário do município. O evento é organizado pela Comitiva “Chega na Chinxa” e percorrerá toda a Avenida Brasil até o Centro Cultural de Eventos “Diego Sanches Marchi”, onde haverá premiações para os participantes, almoço e apresentações musicais de Gabriel Mingotti, Camila Reis e Dudu Camargo.

A programação cultural foi estruturada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que busca trazer diversas atividades, valorizando a cultural local, e conta com o apoio do Governo do Estado, através Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC); da vice-governadora Rose Modesto e também do Poder Legislativo Municipal.

“Para presentearmos a população com essa diversidade de atividades, contamos com esse importante respaldo, que nos assegurou toda a estrutura que será montada na Avenida Brasil”, explicou a titular da pasta, Sônia Nantes.

Na data em que completa 55 anos de emancipação, 12 de novembro, as atividades comemorativas prosseguem com entrega de novos veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. O ato será realizado às 8h.

Para às 9h, está prevista a entrega da obra de reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Anorinda Marcelina”. Na sequência, às 9h30, será realizada a inauguração da pavimentação asfáltica da Vila José Mustafá, e às 10h ocorrerá o lançamento da pedra fundamental do Mini Parque Industrial.

Para finalizar, às 10h30, acontecerá um Ato Público na nova Escola de Educação Infantil (Creche), localizada na Vila Atílio Monteiro da Rocha.

Como parte das comemorações está previsto ainda para o dia 17, o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Categoria de Base. No dia 29, acontecerá o 2º Encontro Técnico da Cultura da Soja, que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento será no Sindicato Rural e contará com palestras de especialistas da área.

O prefeito Jorge Takahashi destaca que todos os eventos foram planejados para que a população participe e festeje o aniversário de Batayporã. “Uma data muito importante para o município deve ser lembrada com dignidade. Desejamos que todos participem e prestigiem as atividades comemorativas, que preparamos com carinho”, enfatizou.