25/10/2018 às 10:09, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã receberá em novembro 1º Talentos da Terra

Evento visa valorizar e revelar os talentos do município, além de fomentar a cultura

Com a proposta de fomentar a cultura no município e revelar novos talentos, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), está organizando o 1º Talentos da Terra.

O evento fará parte das festividades de aniversário de 55 anos de emancipação do município e será realizado no dia 9 de novembro, no Centro Cultural Haroldo Lobo Ruiz Garcia.

Poderão participar crianças, jovens e adultos de todo município que queiram cantar, dançar, interpretar, tocar instrumentos musicais, contar piadas ou recitar poesias. As inscrições estão abertas e encerram no dia 5 de novembro.

Estudantes poderão inscrever-se nas direções das escolas Anízio Teixeira da Silva, Braz Sinigáglia e Jan Antonin Bata, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Já a população em geral interessada em participar deverá realizar a inscrição no Departamento Municipal de Cultura, anexo ao Centro Cultural Haroldo Lobo Ruiz Garcia, das 7h às 13h ou pelo telefone (67) 99960-5716.

Vale ressaltar que os interessados poderão realizar a inscrição individual, em dupla ou grupo. Os candidatos receberão certificados e medalhas de participação do evento.

A titular da Secretaria de Educação e Cultura, Sônia Nantes, ressaltou que a iniciativa é voltada para a população em geral, de modo a promover a arte, cultura e entretenimento gratuito. “O nosso maior objetivo é incentivar a cultura e principalmente valorizar e revelar os talentos do nosso município”, destacou a gestora.