Publicado em 11/03/2019 às 09:17, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Carnaval Kids leva diversão a pequenos foliões

Assessoria PMB, PMB

A criançada de Batayporã caiu na folia com o Carnaval Kids, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), por meio do Departamento Municipal de Cultura.

Voltada para os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino e para as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a animação carnavalesca aconteceu nas dependências Associação Empresarial de Batayporã (ASEB).

Com uma programação recheada, os pequenos foliões puderam se divertir pulando as tradicionais marchinhas de carnaval, brincar com confetes e curtir ritmos infantis. A diversão contou ainda com palhaços animadores, muita pipoca e pirulito.

A festa carnavalesca iniciou com apresentação do professor de música, Ebenezer Freitas Poloni e contação de histórias pela professora Deyla Cristina da Silva Lopes Nóbrega, atividades lúdicas que estimularam o entendimento sobre o carnaval e sua origem no Brasil. A folia foi animada pela professora de dança Ilda Alves de Almeida.

A animação de quem não viveu os tempos áureos do Carnaval no município foi contagiante. Junto ao colorido das fantasias e decoração do espaço, confetes e adereços ajudavam a compor o clima de festa.

A garotada deu um verdadeiro show de criatividade. Bailarinas, super-heróis, princesas, zumbis, personagens da Turma do Chaves e, entre uma variedade de composições chamaram a atenção da festividade.

A titular da pasta, Sônia Nantes, acompanhou os três dias de atividade e ressaltou que o evento não é apenas um momento festivo, mas também uma forma de contribuir para a formação e integração das crianças com as tradições culturais.

“Nosso objetivo é o de resgatar todas as tradições que fazem parte dessa grande festa representada pelas marchinhas de carnaval e oferecer atividades lúdicas e que acarretem conhecimento cultural e mostrar como a festa carnavalesca evoluiu no Brasil desde o seu surgimento”, destacou a Secretária.

A coordenadora de Cultura, Jaqueline de Souza, esteve a todo o momento apoiando e sendo a maior incentivadora do Carnaval Kids. Feliz com o resultado, ela afirmou que todos os participantes estão de parabéns, assim como cada profissional que se empenhou para proporcionar alegria aos pequenos foliões.

Fotos: Assessoria PMB