13/11/2018 às 12:55, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Música, dança, esporte e diversão marcam programação de aniversário de Batayporã

A programação festiva para celebrar o aniversário de Batayporã mobilizou e divertiu batayporaenses de todas as idades. A diversidade garantiu boas opções de lazer e entretenimento aos munícipes com diferentes gostos e preferências.

A Avenida Brasil foi o local que concentrou as atividades culturais, que mesclaram apresentações musicais e dança focando o talento e potencialidades de crianças, jovens e adultos da região.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio do Departamento de Cultura, os eventos tiveram como objetivo promover a arte e o entretenimento gratuito.

Na sexta-feira (9), aconteceu o 1º Show Talentos da Terra. Cerca de 30 atrações, nos mais variados estilos musicais, ballet, instrumentistas e apresentação de corais se revezaram no palco e contagiaram o público. Evento que contou com a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais, e comunidade de modo geral e de Nova Andradina.

O 1º Campeonato “Viva a Dança”, realizado no sábado (10), fez o público vibrar com as apresentações de xote, valsa, chamamé, funk, hip hop e street dance. Em uma competição saudável, os participantes demonstraram capacidade na área e foram julgados por profissionais da dança e pela primeira dama Cléia Valéria, que avaliaram” expressão facial e corporal”, “definição de passos”, “sincronia”, “criatividade”, “coreografia” e “figurino”. A noite ainda foi animada pelo Grupo Avante.

A programação de domingo contou com o tradicional Desfile de Cavaleiros, organizado pela Comitiva “Chega na Chinxa”, onde cavaleiros e amazonas percorreram a Avenida Brasil e foram avaliados por uma comissão julgadora nos quesitos “comitiva mais organizada”, “amazona mirin”, cavaleiro mais desarrumado”, “melhor berranteiro”, “carroça mais enfeitada”, “amazona destaque”, “comitiva com maior número de participantes”, entre outros.

No Centro Cultural de Eventos “Diego Sanches Marchi, os participantes que se destacaram durante o percurso foram premiados, e ainda aconteceu almoço e apresentações musicais.

A agenda cultural foi encerrada nesta segunda-feira (12), com o Torneio de Voleibol, categoria masculino, realizado na Praça Atílio Monteiro da Rocha. A competição contou com participações de atletas do município, que promoveram grandes partidas. O evento foi encerrado com um aulão de zumba, que movimentou os presentes.

O secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, destaca que a programação foi planejada para atrair um público diversificado. "A gestão do prefeito Jorge Takahashi está pautada em valorizar a cultura local. Dessa maneira, os eventos que temos promovido buscam trazer conhecimento e enriquecimento para nossas atividades culturais”, enfatizou.

As comemorações alusivas aos 55 anos de Batayporã, também tiveram o momento de devoção, marca maior da tradição do povo batayporaense. Movidos pelos sentimentos de fé e esperança, os fiéis da comunidade católica participaram da missa em Ação de Graças ao aniversário do Município, realizada no domingo (11).

O prefeito Jorge Takahashi, acompanhado da primeira dama Cléia Valéria, participou da celebração religiosa, que foi abrilhantada pela apresentação do Coral Vida Nova, formado por integrantes do Projeto Conviver.

Fotos: Assessoria PMB