07/05/2018 às 07:30, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Smec promove ação cultural para estudantes da rede municipal de ensino

Atividade teve como proposta despertar o interesse cultural nos estudantes

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio da Coordenadoria de Cultura, promoveu na última sexta-feira (4) uma ação cultural voltada para os estudantes da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Anízio Teixeira da Silva e para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A atividade teve como proposta despertar o interesse cultural nos estudantes, além de levar conhecimento e a valorização das tradições indígenas.

Durante a ação, realizada no Centro Cultural “Haroldo Lobo Ruiz”, os alunos puderam assistir à peça teatral “A lenda do milho”, encenada por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do filme Pocahontas. Na ocasião, foi oferecido pipoca e algodão doce às crianças. A atividade foi realizada em duas sessões, no período matutino e vespertino.

Fotos: Assessoria PMB

Para a secretária Sônia Nantes, iniciativas como essa são enriquecedoras para aproximar os estudantes do universo cultural. “Nossa intenção é promover a integração e o desenvolvimento social, oferecendo momentos enriquecedores aos nossos estudantes”, sublinhou.

A Gestora ressaltou o empenho da coordenadora de Cultura, Jaqueline de Souza, para a promoção do evento, bem como o apoio e esforço de toda a equipe do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destacando as orientadoras Roberta Martins da Silva Caires, do projeto Geração Jovem, e Elizabete Vilas Boas, do projeto Sementinha.