17/01/2020 às 17:45, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeito Jorge Takahashi e proprietários de frigorifico desativado são recebidos por secretário de Governo

O encontro aconteceu nesta sexta-feira na capital do estado.

Foto: Divulgação SEMAGRO

O secretário Jaime Verruck recebeu, nesta sexta-feira, dia 17-01, o prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, do MDB o empresário Ademar Capucci e seu filho Rogério, o vereador Danilo Enz e o ex-vereador Miguel Monteiro.

O encontro aconteceu nas dependências da (SEMAGRO) Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

O empresário Capucci é proprietário de uma planta frigorífica no município que está desativada. “Eles foram pedir apoio da Semagro em relação a acesso à planta, já que o empresário vai fazer investimentos importantes para reabertura do frigorífico. Para isso será necessária uma série de procedimentos e o empresário quer saber o que o governo tem a oferecer, no que se refere à estrutura de políticas fiscais, “por exemplo”, explicou o secretário.

Segundo o divulgado pela assessoria do Secretário, existe a intenção é reabrir o frigorífico no prazo de seis meses em Batayporã, gerando inicialmente em torno de 400 empregos.

Após o encontro entre o prefeito Jorge Takahashi e os empresários, o secretário colocou a equipe técnica da Semagro à disposição para assessorar o empresário no que for preciso.

‘Nós estaremos empenhados para esta empresa abra o mais rápido possível’, disse o prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi.

Conforme as palavras do chefe do Executivo a população de Batayporã espera com muita ansiedade a reabertura do frigorífico para gerar empregos e renda as famílias do municipio.

Com informações da assessoria da SEMAGRO.