20/04/2017 às 11:02:00

DOF articula atuação de combate e repressão ao crime na região de Batayporã

Foto: PMB
Prefeito Jorge Takahashi colocou a administração municipal a disposição do comando do DOF

Combate efetivo ao tráfico na região é a política implantada pelo diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Kleber Haddad Lane. Diante desse contexto, o Comandante reuniu-se nesta quarta-feira (19) com pecuaristas e gestores dos municípios do Vale do Ivinhema para solicitar apoio às ações do DOF.

Presente na reunião, o prefeito Jorge Takahashi ratificou sua intenção de trabalhar de forma integrada para combater o crime organizado, já que Batayporã faz parte do corredor do tráfico por sua localização estratégica, ligando o município aos estados de Paraná e São Paulo.

“Nossa administração está a disposição do comando do DOF, porque acreditamos que ações em parcerias serão sempre importantes para garantir a segurança no município”, ressaltou o Chefe do Executivo.

O encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural de Batayporã e contou ainda com a presença do vereador Maximo Carlos, presidentes dos Sindicatos Rurais de Bataguassu e Batayporã, Manoel Agripino Cecílio de Lima e Altamir Ramos; gerente agrícola da Usina Laguna, Werner Semmelroth, e o empresário Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Poços).

Na ocasião, Altamir Ramos colocou a disposição a estrutura do Sindicato Rural para servir de ponto de apoio logístico para atender os agentes do DOF.

De acordo com o Comandante Lane, a região de Batayporã é considerada “zona prioritária” das ações e operações do DOF. “Estamos dando atenção especial para essa região devido ao aumento no tráfico, tanto de drogas, armamentos e gado. É uma área que faz divisa com dois estados, por isso a atenção tem que ser redobrada”, disse.

Tags: DOF, Combate, Crime Organizado, Zona Prioritária,
PMB