13/02/2017 às 16:09, Atualizado em 22/05/2017 às 16:13

Atividades pedagógicas abrem ano escolar na rede municipal de Batayporã

Na abertura oficial do evento, o prefeito Jorge Takahashi deu boas vindas aos educadores

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu nesta segunda-feira (13) o ano escolar para os professores que integram a Rede Municipal de Ensino (REME).

Presente na solenidade de abertura, o prefeito Jorge Takahashi destacou a educação como uma das prioridades da gestão. “A educação é uma das prioridades de nosso governo e contamos com a dedicação de cada educador para atingirmos as nossas metas. Sei que os desafios são muitos, mas contamos com professores competentes e dedicados”, ressaltou.

Professores participaram de palestra motivacional, ministrada pela educadora Elisangela Colodino

A abertura das atividades pedagógicas foi marcada pela bênção dos líderes religiosos, Padre Everton dos Santos e Pastor Amiel Leopoldo, e pela palestra motivacional ministrada pela educadora Elisangela Aparecida Pigossi Colodino.

Amanhã, professores e atendentes de creche participarão da palestra “Motivação e Docência: a importância para o ensino e a aprendizagem”, que será ministrada pela Mestre em Educação, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Sandra Albano.

A secretária Claudia Ibrahim enfatizou que estão programadas diversas ações para garantir que as atividades escolares sejam desempenhadas com eficiência em 2017. “As palestras ministradas no primeiro momento visam resgatar a autoestima do professor, porque entendemos que com empenho e dedicação de todos será possível consolidar uma proposta de educação inovadora e comprometida com a transformação da sociedade”, sublinhou.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Cléia Valéria de Souza; o vice-prefeito Luis Fernando Bomfim e o vereador Cacildo Paião, no ato representando o presidente da Câmara, Cícero Leite, deram boas vindas aos professores e destacaram a importância de cada um na sociedade e na formação do cidadão.

O evento foi destacado ainda pelo vereador Germino Roz e pelos secretários municipais Dilmo Teixeira e Cláudio Casarotto.