28/05/2018 às 07:33, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Base Nacional Comum Curricular é pauta de reunião em Batayporã

Secretária de Educação e Cultura abriu o encontro destacando a participação dos docentes

Encontro realizado na última sexta-feira (25) em Batayporã, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE-9), tratou da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção do Currículo Integrado e Colaborativo de Mato Grosso do Sul.

O objetivo foi promover uma discussão territorial sobre a estrutura e as competências da BNCC envolvendo diretores, coordenadores pedagógicos e Progetecs das redes municipal e estadual de ensino, para elaboração de um documento que auxilie na construção coletiva da parte diversificada do Currículo de MS.

Ao abrir a reunião, a secretária Sônia Nantes, destacou a participação dos educadores para o alinhamento das discussões sobre a BNCC. “Temos de ter um norte para que todos remem para o mesmo lugar. Uma reunião como esta possibilitará esse importante entrosamento”, pontuou.

Na sequência, a responsável regional pela implementação da Base Nacional Comum Curricular, Marilza Nunes de Araújo Nascimento, mediou a reunião repassando aos docentes informações pertinentes quanto a BNCC e a construção do Currículo Integrado e Colaborativo de Mato Grosso do Sul.

Responsável regional pela implementação da BNCC mediou a reunião.  Fotos: Assessoria PMB

“Neste momento, estamos empenhados em trabalhar juntos na construção de um currículo que atenda a necessidade do nosso aluno”, explicou Marilza.

A reunião foi reforçada pela presença da representante municipal da BNCC, Cláudia Amorim, e da formadora de Políticas Públicas e Específicas/ Educação Especial e formadora Regional de PNAIC, da CRE9, Vânia Aparecida Bagi.

BNCC – A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.