06/02/2018 às 12:11, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã inicia ano letivo com cerca de 1.080 alunos matriculados na rede municipal

Estudantes retornaram às salas de aula nesta terça-feira

A rotina nas escolas da Rede Municipal de Batayporã voltou ao normal nesta terça-feira (6), para o início do ano letivo de 2018. Ao todo, cerca de 1.080 alunos estão matriculados atualmente da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, mas o número ainda pode mudar com transferência e outras adequações.

No primeiro dia de aula, os estudantes e pais foram recebidos com muito carinho pela equipe das unidades escolares. De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo, tudo foi preparado com cuidado para receber as crianças.

Nesta segunda-feira (5), os educadores e funcionários da rede tiveram um dia de formação, com palestra e discussões sobre as propostas pedagógicas e educacionais a serem desenvolvidas nas unidades.

Os cerca de 1.080 alunos estão distribuídos em quatro unidades escolares, sendo a Anízio Teixeira da Silva, que oferece anos iniciais do Ensino Fundamental, e Professora Bernadete Teixeira, na área rural, ofertando Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Além da escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” (Polo e Extensão).

Mais de 500 alunos estão matriculados na Educação Infantil. Fotos: Assessoria PMB

Calendário - O calendário escolar prevê 204 dias letivos, seguindo os parâmetros da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que determina um mínimo de 800 horas/aula ou 200 dias.

Claudia esclareceu que a elaboração do calendário escolar do município segue independente da rede estadual, atendendo a um pedido do corpo docente e visando diminuir a quantidade de sábados letivos.