13/03/2018 às 07:59, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Educadores da rede municipal passam por capacitação para adequação ao Diário Online

Nova tecnologia está sendo implantada para modernizar e agilizar o processo pedagógico nas unidades escolares

Implantação do Diário Online atende a uma reivindicação antiga de grande parte dos professores

Os professores da rede municipal de ensino de Batayporã estão participando nesta semana de um treinamento para adequação à nova plataforma que está em fase de implementação, o Diário Online.

A implantação da ferramenta atende a uma reivindicação antiga de grande parte dos professores da rede municipal. O Diário Online busca estimular a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação e se enquadra no compromisso da gestão em proporcionar mais qualidade de ensino e a melhoria dos indicadores educacionais do município.

A nova tecnologia visa modernizar e agilizar o processo pedagógico dentro das unidades escolares, facilitando o registro das aulas ministradas, lançamento da frequência e notas dos alunos, conteúdo, programação de aula, entre outros.

Para a secretária de Educação e Cultura, Sonia Nantes, a iniciativa da gestão municipal vem facilitar o trabalho dos educadores. “A implantação dessa plataforma chega para ajudar, facilitar e simplificar o trabalho do professor, o que vai mudar os rumos da nossa educação de uma forma prática e eficaz. Além de proporcionar melhoria na comunicação interna entre gestão municipal, diretoria e professores”, ressaltou.

Treinamento ocorrerá durante toda a semana.  Fotos: Assessoria PMB