04/12/2017 às 08:19, Atualizado em 04/12/2017 às 09:01

Escolas da Rede Municipal expõem trabalhos desenvolvidos pelos estudantes à comunidade

Exposição em ambas as escolas foi aberta à comunidade

As escolas da Rede Municipal de Ensino, Anízio Teixeira da Silva e Professora Bernadete Teixeira, expuseram à comunidade, simultaneamente, o resultado dos trabalhos e projetos realizados em sala de aula durante todo o ano.

Na amostra, foram apresentados projetos que envolvem artes, ciências, cultura sul mato-grossense e questões do cotidiano, como enfrentamento às diversas formas de preconceito, prevenção às drogas, conscientização no trânsito, e outros.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo, a exposição teve como objetivo valorizar e estimular os trabalhos dos professores e alunos. “Os trabalhos foram feitos com base em pesquisas realizadas durante o ano e conforme seus entendimentos os alunos concretizaram a arte”, explicou.

Na escola Professora Bernadete Teixeira houve ainda apresentações culturais

A exposição na escola Anízio Teixeira foi prestigiada por alunos da Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); pelas crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira, pais e comunidade em geral.

Na escola Professora Bernadete Teixeira, além da mostra dos trabalhos e projetos, houve ainda apresentações culturais como jogral, teatro e desfile dos estudantes. O público que prestigiou o evento pôde ainda saborear uma deliciosa feijoada.

A Secretária ressaltou que a forma de trabalho adotado nas escolas torna o processo de aprendizagem mais prazeroso para os estudantes. “Esse é o caminho para fazer com que as crianças gostem do ambiente escolar e cresçam no seu processo de aprendizagem”, enfatizou Claudia.

Fotos: Assessoria PMB

Veja mais fotos aqui